O PROJETO
O cuidado com a saúde bucal é fundamental para a qualidade de vida de qualquer pessoa e a ausência dentária é um dos problemas que mais preocupam o trabalhador.
Pensando nisso, o Serviço Social da Construção Civil do Paraná (Seconci-PR), desenvolveu um projeto que oferece gratuitamente próteses dentárias aos funcionários do setor de baixa-renda. De acordo com a coordenadora da odontologia do Seconci-PR e idealizadora do projeto, Samantha Pugsley, além de mexer com autoestima, essa questão também afeta a mastigação e a saúde do trabalhador.
"Durante os atendimentos como dentista da entidade percebi que muitos iam perdendo os dentes e não tinham dinheiro para colocar prótese. A partir daí iniciamos uma parceria com o Sesi que culminou no fornecimento dessas próteses para aqueles que não tinham condições de pagar. Isso proporcionou uma série de benefícios para a qualidade de vida dos beneficiados com o projeto, que refletiram também no seu dia a dia nos canteiros de obras, com mais disposição e alegria", destaca Samantha.
EFICÁCIA E RECONHECIMENTO
Os números do Seconci-PR comprovam a integralidade do atendimento odontológico aos funcionários das empresas associadas à entidade, além da qualidade do atendimento. Desde julho de 2013 foram oferecidas 3.110 próteses dentárias.
O projeto "Sorrisos que constroem o Brasil" foi o vencedor na categoria "Seconci" do Prêmio de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) no ano de 2019. Saiba mais
Para tirar dúvidas a respeito do projeto ou saber como participar, entre em contato pelo e-mail odontoagendamento@sindusconpr.com.br ou pelo telefone (41) 3051-4307.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.
Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.
Saiba mais