atualizado em 29/07/2020
Durante o lançamento do novo Portal de Compras do Sinduscon-PR, que contou com a presença de José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Sylvio Ghisi, presidente da Coopercon-SC, Roberth Meinert, gestor do Portal Sinduscon-PR, José Eugênio Gizzi, diretor executivo da Itaúba Incorporações e Rodrigo José Zerbeto Assis, presidente do Sinduscon Paraná, foi destacado que, entre outros benefícios, a plataforma visa a redução de até 30% nos custos nas aquisições de insumos da construção.
Pesquisa divulgada pela CBIC no dia 23 de julho, identificou que, de março a julho, em meio à pandemia do novo coronavírus, 95% das construtoras de todo o país identificaram aumento no preço do cimento e 87% das empresas, no do aço. O levantamento ouviu 462 empresas em 25 estados das cinco regiões entre os dias 16 e 21 de julho.
José Carlos Martins destacou que a decisão de lançar o portal é vital para as pequenas empresas aumentarem seu potencial de compra e não serem "tragadas" pelas maiores. "A CBIC também fará uma estruturação nacional", afirma Martins, ao destacar a importância de ter uma visão mais empresarial da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) do que técnica, para que a empresas tenham sobrevivência e maior rentabilidade possível.
A plataforma proporciona, ainda, diversas outras vantagens para o usuário:
Parceria com Indústrias para atendimento com condições exclusivas
Catálogo eletrônico com todas as ofertas disponíveis
Plataforma online disponível 24 horas por dia
Parceria com empresa especializada na Gestão Central de Negócios
Rodadas de Negócios dos principais insumos, unificando demandas dos associados.
Para ter acesso ao portal, que é exclusivo para as empresas associadas, é necessário realizar o cadastro no site: http://portaldecompras.sindusconpr.com/. Após o cadastro ser validado, a empresa recebe um e-mail com o login e senha de acesso, em um processo rápido, onde, no mesmo dia, a empresa já poderá acessar a ferramenta.