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Portal de Compras do Sinduscon Paraná busca a redução de até 30% nos custos de insumos da construção

atualizado em 29/07/2020

Durante o lançamento do novo Portal de Compras do Sinduscon-PR, que contou com a presença de José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Sylvio Ghisi, presidente da Coopercon-SC, Roberth Meinert, gestor do Portal Sinduscon-PR, José Eugênio Gizzi, diretor executivo da Itaúba Incorporações e Rodrigo José Zerbeto Assis, presidente do Sinduscon Paraná, foi destacado que, entre outros benefícios, a plataforma visa a redução de até 30% nos custos nas aquisições de insumos da construção.

Pesquisa divulgada pela CBIC no dia 23 de julho, identificou que, de março a julho, em meio à pandemia do novo coronavírus, 95% das construtoras de todo o país identificaram aumento no preço do cimento e 87% das empresas, no do aço. O levantamento ouviu 462 empresas em 25 estados das cinco regiões entre os dias 16 e 21 de julho.

José Carlos Martins destacou que a decisão de lançar o portal é vital para as pequenas empresas aumentarem seu potencial de compra e não serem "tragadas" pelas maiores. "A CBIC também fará uma estruturação nacional", afirma Martins, ao destacar a importância de ter uma visão mais empresarial da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) do que técnica, para que a empresas tenham sobrevivência e maior rentabilidade possível.

A plataforma proporciona, ainda, diversas outras vantagens para o usuário:

  • Parceria com Indústrias para atendimento com condições exclusivas

  • Catálogo eletrônico com todas as ofertas disponíveis

  • Plataforma online disponível 24 horas por dia

  • Parceria com empresa especializada na Gestão Central de Negócios

  • Rodadas de Negócios dos principais insumos, unificando demandas dos associados.

Para ter acesso ao portal, que é exclusivo para as empresas associadas, é necessário realizar o cadastro no site: http://portaldecompras.sindusconpr.com/. Após o cadastro ser validado, a empresa recebe um e-mail com o login e senha de acesso, em um processo rápido, onde, no mesmo dia, a empresa já poderá acessar a ferramenta.

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