Notícias Notícias do Setor

Sinduscon-PR e Senai realizam ação para vagas de emprego no setor da construção

publicado em 27/09/2023

Começou ontem e segue até o final do dia 26, o "Emprega Senai da Construção, promovido pelo Sinduscon-PR (Sindicato da Industria da Construção no Estado do Paraná), em parceria com o Senai-PR, na Cidade Industrial de Curitiba. A iniciativa tem como objetivo cadastrar e encaminhar o currículo de trabalhadores interessados em vagas de emprego no setor da construção.

A van do Emprega Senai está estacionada ao lado do terminal da CIC, apresentando aos interessados as vagas de emprego disponíveis na plataforma do Emprega Senai, incluindo vagas para o setor da construção. O vice-presidente de Política e Relações do Trabalho do Sinduscon-PR, Ricardo Kitamura, explicou que a construção civil tem um importante papel na geração de empregos no Paraná. "Este ano o PIB da construção deve crescer 1,5% e, além disso, o número de alvarás liberados em Curitiba sinalizam expansão de 35% em área licenciada. Isso indica maior volume de obras futuras, especialmente para o final do segundo semestre e começo de 2024, o que irá demandar por mais mão de obra qualificada", destaca.

Segundo levantamento realizado pela entidade, até o final deste ano a indústria da construção deve gerar aproximadamente 1000 vagas de emprego formal, com carteira assinada e todos os benefícios. "O Emprega Senai da Construção surgiu com o propósito de promover o encontro de profissionais qualificados com ofertas de empregos reais no setor da construção civil. O Senai Paraná possui um compromisso com a empregabilidade na indústria do nosso estado, visando tanto a mudança de vida dos nossos alunos como também a melhoria do resultado das indústrias paranaenses, que necessitam constantemente de mão de obra qualificada e atualizada", afirma Juliana Maia, coordenadora de educação e negócio no Sistema Fiep.


Cursos técnicos gratuitos

Além de vagas de emprego, o "Emprega Senai da Construção" também vai oferecer vagas gratuitas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional com foco no setor da construção civil, como Manutenção de Sistemas Hidráulicos; Técnicas em Execução de Manutenção em Instalações Elétricas; e Leitura e Interpretação de projetos.

Parceiro nesta iniciativa, o Seconci-PR, Serviço Social do Sinduscon-PR, irá realizar testes rápidos na área da saúde e apresentar ao público os serviços prestados nas áreas médica e odontológica sem custo para trabalhadores de construtoras associadas.

A Urbs Móvel também estará no local com um micro-ônibus adaptado para prestar orientações sobre serviços relacionados ao transporte coletivo, como o cartão transporte.

Em outubro e novembro deste ano estão previstas outras duas edições do "Emprega Senai da Construção" nos bairros Boqueirão e Boa Vista, respectivamente.


SERVIÇO:

"Emprega Senai da Construção"

Cadastramento de currículos para vagas de emprego no setor da construção

DATA: 26/09 e 27/09

HORÁRIO: 9h às 16h

LOCAL: ao lado do Terminado da CIC - Rua São Severino com Rua Léa Moreira de Souza Moura


SOBRE O EMPREGA SENAI:

O Emprega Senai é uma plataforma de emprego exclusiva para o segmento industrial, criada com objetivo de conectar profissionais e pessoas interessadas em novas oportunidades no mundo do trabalho.

Um dos destaques fica por conta da busca ativa de profissionais que procuram por vagas inclusivas, além da indústria poder cadastrar e excluir quantas vagas tiver necessidade, sem custo e sem limite estabelecido.

Com investimento robusto em tecnologia, o Emprega Senai faz uso da inteligência artificial por meio da taxonomia. A partir do mapeamento de palavras-chaves nas descrições de cargos, habilidades e competências, a plataforma mostra aos RHs currículos mais alinhados ao perfil desejado. Por outro lado, também mostra aos candidatos vagas mais alinhadas ao perfil profissional, oportunizando maior assertividade no preenchimento das colocações dentro da indústria.

Compartilhe


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -