Notícias Seconci-PR

Seconci-PR recomenda realização de audiometria semestral para evitar doenças ocupacionais

publicado em 09/06/2019

Image title

A audiometria é um dos exames realizados pelo Seconci-PR, feito obrigatoriamente no período da admissão do funcionário, nos periódicos e na sua demissão, pois o ambiente de trabalho que possui ruídos acima de 80 decibéis pode ser prejudicial à saúde do trabalhador.

O médico coordenador da área da saúde do Seconci-PR, Dr. Marcelo de Oliveira, orienta as empresas do setor que, para evitar perda auditiva, é necessário que o funcionário retorne após seis meses dos exames admissionais para realizar um periódico áudio semestral.

“Essa avaliação se faz necessária, pois com seis meses de atuação dentro dos canteiros de obras, já pode ser identificado um comprometimento da audição. O trabalhador faz o exame semestral com um acompanhamento clinico e tem a avaliação de um profissional especializado, com relatos enviados ao ASO para fiscalização”, explica o médico do trabalho.

“Vale ressaltar que o uso dos equipamentos de proteção adequados são obrigatórios e fundamentais para que a saúde não seja prejudicada”, reforça Dr. Marcelo.

Para associados interessados em mais informações e agendamento de consulta, basta entrar em contato com o atendimento do Seconci-PR pelo telefone (41) 3051-4367.


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -