Notícias Seconci-PR

Seconci-PR passará a atender em sistema de plantão

atualizado em 19/03/2020

A partir de segunda-feira, dia 23 de março, o Seconci-PR começa a atuar em sistema de PLANTÃO, com equipes reduzidas. Na área Odontológica serão atendidos APENAS casos de emergência (pacientes com dor de dente, restauração de dentes anteriores quebrada). Demais consultas eletivas serão adiadas.

Na área Médica, não haverá atendimento Assistencial. Os profissionais de plantão irão realizar apenas os exames Ocupacionais (admissional e demissional). Para evitar aglomeração, a orientação é que o trabalhador NÃO venha acompanhado de colegas ou familiares.

Os exames periódicos também serão postergados neste período em que é necessário diminuir ao máximo a circulação de pessoas. 

Na área de Segurança do Trabalho, os treinamentos prosseguem, mas para grupos menores, e seguindo as orientações dos órgãos como a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde. Os trabalhadores ficarão a uma distância de 1,5 metro um dos outros, terão álcool gel à disposição e receberão orientações básicas de higiene para evitar o contágio.

Vale reforçar que o Seconci-PR não faz e não possui estrutura para efetuar atendimento de urgência e emergência de pacientes que estejam gripados. Trabalhador que apresentar sintomas de gripe deve procurar o SUS ou ligar para o SAMU, no 192.

 

Pedimos a compreensão de todos neste momento, pois a situação é crítica e muito dinâmica. Estamos acompanhando a evolução dos fatos em tempo integral e, a qualquer alteração que se faça necessária, as empresas associadas serão informadas prontamente.

                                                                                                                                                                                Diretoria Sinduscon Paraná


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -