Notícias Notícias do Setor

Seconci-PR passa a oferecer próteses gratuitamente aos trabalhadores da Construção Civil

atualizado em 03/08/2015

Image title

A partir do mês de agosto, o Seconci-PR, Serviço Social do Sinduscon-PR, expande o atendimento na área de prótese dentária e passa a oferecer a peça protética gratuitamente aos trabalhadores das empresas associadas à entidade.

O Seconci-PR oferece o serviço desde julho de 2013 e os dados mostram o quanto este serviço é procurado pelos trabalhadores. Só em 2014 foram instaladas 588 próteses.

A coordenadora da Odontologia do Seconci-PR, Dra. Samantha Pugsley Baratto, explica que esta ação surgiu de uma análise feita nos atendimentos desta área onde se concluiu que mesmo com baixo custo, muitos trabalhadores não tinham condições de arcar financeiramente com a prótese. “É um serviço que deu certo, mas que pelo custo, muitos trabalhadores não puderam se beneficiar. Agora resolvemos expandir para atender mais pessoas, com a mesma qualidade já conhecida pelos pacientes”, ressalta.

Para receber a prótese, o trabalhador deve solicitar uma consulta odontológica com o clínico geral, que irá verificar se existe a necessidade do tratamento. Na sequência, há um encaminhamento ao especialista fará uma avaliação mais detalhada, só então, se identificada a necessidade, o paciente iniciará o tratamento protético.

A Dra. Samantha ressalta que uma dentição de qualidade contribui em muitos fatores no dia a dia das pessoas. “Há um bom desenvolvimento na função mastigatória que é essencial no dia a dia das pessoas; além disso, com a ausência de alguns dentes, a fonética fica alterada e a estética prejudicada. Com a prótese o paciente retoma a autoestima”, analisa a especialista.

O Seconci-PR conta com uma equipe de 17 dentistas especializados e 13 consultórios para atendimento aos trabalhadores da Construção Civil. As consultas são realizadas diariamente das 8h30 às 17h30 e podem ser agendadas pelo telefone (41) 3051-4381 ou pelo e-mail odontoagendamento@sindusconpr.com.br


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -