Notícias Seconci-PR

Seconci Paraná lança projeto para atendimento psicológico para trabalhadores do setor

publicado em 20/10/2020

O Seconci e o Sinduscon Paraná acabam de desenvolver, em parceria com o Centro Universitário FAE, um novo projeto que visa promover a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores das empresas do setor, o projeto “Vida e Equilíbrio”.

Essa parceria envolve um trabalho articulado com os alunos dos últimos períodos do curso de psicologia da FAE, supervisionados por professores capacitados em diferentes linhas de atuação que, através de um plantão técnico, proporcionam um ambiente de escuta e de acolhimento aos problemas individuais do trabalhador de forma gratuita.

O plantão tem por objetivo ser um atendimento breve, que atenda o paciente de maneira individual, no momento em que ele está necessitando.

Além disso, através do projeto, será possível desenvolver um plano de ação voltado à demanda das empresas do setor, com objetivo de prevenção, conscientização e orientação de assuntos referentes à saúde mental dos colaboradores.

COMO PARTICIPAR

Os atendimentos são exclusivos para trabalhadores de empresas associadas e são realizados todas as terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 17h, de forma online. Cada atendimento tem duração de 50 minutos e o paciente tem a possibilidade de agendar uma consulta de retorno. Interessados em participar devem entrar em contato através do e-mail assistentesocial@sindusconpr.com.br ou pelo telefone fixo e whastapp (41) 3051-4370.

PARCEIROS

A FAE possui 60 anos de história, oferece mais de 20 cursos de graduação, cerca de 30 de especialização lato sensu, programas de MBA, Educação Executiva, Educação a Distância e Programas In Company, com cursos direcionados e personalizados para empresas e executivos.

No curso de psicologia, a ênfase na pesquisa permite ao aluno reconhecer a importância da construção do conhecimento, desenvolvendo a capacidade crítica e analítica nos estudos da subjetividade humana. O resultado é a permanente atualização e atuação ao longo do curso nas áreas organizacional, educacional, social, comunitária, de saúde, dentre outras.

Além disso, o Serviço-escola do curso de Psicologia da FAE Centro Universitário – PsicoFAE é um espaço para o desenvolvimento de atividades específicas da prática profissional, vinculadas aos estágios curriculares, aos projetos de extensão, ensino e pesquisa, além de intervenções ligadas às disciplinas práticas em áreas como Clínica, Social, Trabalho, Educacional, Saúde/Hospitalar e Jurídica.

Compartilhe


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -