Notícias Notícias do Setor

Seconci Paraná lança novo procedimento odontológico

atualizado em 16/10/2016

Image title

Além da gama de benefícios já oferecidos ao trabalhador da construção civil, nas áreas médica e odontológica, o Seconci Paraná busca sempre aprimorar seus processos e serviços. Desde o mês de setembro, a entidade passou a oferecer um novo procedimento odontológico, são placas miorrelaxantes para pacientes que têm bruxismo ou fazem apertamento dental (hábito de apertar os dentes).

A coordenadora da odontologia, Dra. Samantha Pugsley Baratto, explica que o tratamento é feito com um aparelho móvel em acrílico que é colocado sobre os dentes superiores ou inferiores. “Ele irá proteger os dentes dos desgastes causados pelo bruxismo (hábito de ranger os dentes), aliviar a ATM (articulações temporomandibulares), e induzir o relaxamento da musculatura para o alívio de dores”, explica.

As dores de cabeça tensionais são comuns nos portadores de bruxismo, elas surgem por contração excessiva dos músculos da mastigação, podendo atingir rosto, pescoço, ouvido e até ombros. A coordenadora explica que, outro problema decorrente do bruxismo é o comprometimento da ATM, que têm como sintomas os estalos, travamento, restrição para a abertura e desvios da mandíbula ao abrir e fechar a boca.

Para ter acesso, gratuitamente ao procedimento, o trabalhador precisa pedir para que a empresa marque uma consulta com o dentista clínico que irá avaliar o caso. Este profissional dará todo o encaminhamento necessário. Dúvidas e informações (41) 3051-4389.


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -