MENU
SECONCI-PR

Serviço Social do Sinduscon-PR

20101117091107seconci

Criado em maio de 1992, o Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Seconci-PR) é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública que presta serviços de assistência social, assistência preventiva à saúde, medicina ocupacional e segurança do trabalho às empresas da construção civil e de outros setores ligados à cadeia produtiva da construção.

O Seconci foi idealizado pelas lideranças da construção civil que, desde a década de oitenta, tinham a consciência da sua responsabilidade social e da necessidade de elevar a qualidade de vida do trabalhador do setor, através de assistência à saúde, com atendimento médico-dentário que ele não recebia no sistema público de saúde.

A entidade é mantida pelas contribuições das empresas que se associam e têm acesso a seus serviços. Em 1998, com apoio do Senai-PR que cedeu terreno em comodato, construiu uma sede moderna no Parolin de 2.938 m2. O Seconci dispõe de estrutura física e quadro de profissionais especializados para consultas médicas e odontológicas, realização de exames ocupacionais, promoção de palestras e treinamentos de segurança, além das atividades administrativas.

Administrado segundo os modernos sistemas gerenciais e cumprindo sua política de qualidade de “melhoria contínua dos serviços visando a satisfação dos clientes”, o Seconci-PR mantém um Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008, certificado pelo Tecpar – Instituto de Tecnologia do Paraná.

Diferencial de Mercado

Um de seus grandes diferenciais de mercado é o fato de ser especializada na área
ocupacional de toda a cadeia produtiva da construção civil, atendendo com rigorseconci_pr_sede
todas as normas regulamentadoras deste segmento, sendo estas as principais:

- NR-5: CIPA
- NR-6: EPI
- NR-7: PCMSO
- NR-9: PPRA
- NR-10: Serviço em eletricidade
- NR15: Insalubridade
- NR-18: Construção Civil
- NR-33: Espaço Confinado
- NR-35: Trabalho em altura

Vantagens para trabalhadores e
empresas

No Seconci, o trabalhador tem atendimento gratuito, com hora marcada, para consultas médicas, tratamento odontológico e realização de exames especializados. Ele é beneficiado quando a empresa se associa ao PSS , pois aí ele terá um acompanhamento detalhado de sua saúde ocupacional e recebe treinamento periódico sobre segurança do trabalho, higiene e prevenção de doenças. Com mais saúde e qualidade de vida, ele trabalha mais satisfeito e valoriza a sua empresa.

Empresas têm mais produtividade. O investimento na saúde e na qualidade de vida do trabalhador traz ganhos em produtividade nos canteiros de obras. Vários indicadores mostram a percepção que empresas e trabalhadores têm desses serviços. As empresas reconhecem que as ações do Seconci contribuem para melhorar a produtividade, reduzir as faltas ao trabalho e muito importante: reduz os índices de acidentes no ambiente de trabalho.

A entidade foi idealizada pelas lideranças da construção civil que tinham a consciência da sua responsabilidade social e da necessidade de elevar
a qualidade de vida dos trabalhadores, por meio de assistência à saúde.

Cadastre-se e receba notícias do Seconci-PR:

Sinduscon Paraná

Rua João Viana Seiler, 116 - Parolin
CEP 80220-270 - Curitiba - Paraná - Brasil
Telefone: (41) 3051-4300

Envie uma Mensagem

Estamos offline no momento. Você pode nos enviar uma mensagem por e-mail, que retornaremos em breve.

Olá, como posso ajudá-lo?

Tecle ENTER para conversar