Notícias Saúde

Projeto Vida e Equilíbrio

atualizado em 02/09/2021

O Projeto Vida e Equilíbrio retoma suas atividades! Com retorno dos atendimentos aos trabalhadores no dia 15 de setembro e término no dia 19 de novembro, a iniciativa proporciona um ambiente de escuta e de acolhimento aos problemas individuais dos trabalhadores da construção civil de empresas associadas ao Seconci-PR.

A iniciativa do Seconci e Sinduscon Paraná, em parceria com Centro Universitário FAE, vem colhendo bons resultados desde seu início, no final de 2020.

Essa parceria envolve um trabalho articulado com os alunos dos últimos períodos do curso de psicologia da FAE, supervisionados por professores capacitados em diferentes linhas de atuação que, através de um plantão técnico, proporcionam um ambiente de escuta e de acolhimento aos problemas individuais do trabalhador de forma gratuita.

O plantão atua com um atendimento breve e individual ao paciente, no momento em que ele está necessitando. Além disso, através do projeto, é possível desenvolver um plano de ação voltado à demanda das empresas do setor, com objetivo de prevenção, conscientização e orientação de assuntos referentes à saúde mental dos colaboradores.

COMO PARTICIPAR

Os atendimentos são exclusivos para trabalhadores de empresas associadas e são realizados segundo cronograma abaixo, com duração de 50 minutos cada atendimento:

  • Quartas, na modalidade presencial, na sede do Seconci: 18h e 19h
  • Quintas, na modalidade remota: 18h e 19h
  • Sextas, na modalidade remota: 19h

Os pacientes têm a segurança do sigilo nas conversas e gratuidade nas seções.

Importante frisar que a modalidade oferecida é a do Plantão Psicológico que difere de uma terapia convencional. O plantão tem por característica um acolhimento, casos que demandam atendimento prolongado recebem encaminhamentos.

Image title

Interessados em participar devem entrar em contato através do e-mail enfermagem@sindusconpr.com.br ou pelo telefone fixo e WhatsApp (41) 3051-4346.

Compartilhe


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -