Notícias Coronaví­rus

O colaborador em primeiro lugar! Esse é o lema da Construtora Elevação frente à COVID-19

publicado em 03/06/2020

A Construtora Elevação, uma das empresas associadas ao Sinduscon-PR, saiu na frente da pandemia e tomou medidas emergenciais, antes mesmo da crise se instalar no Brasil. Como possui obras em várias partes do País, essa foi uma iniciativa crucial para proteger todos os colaboradores e seus familiares. Esse é mais um dos bons exemplos que devem ser compartilhados.

"Quando a diretoria soube da pandemia mundial, ela se adiantou, antes que chegasse ao Brasil, a fim de que pudéssemos contribuir com a garantia da saúde de nossos colaboradores. Criamos um comitê de crise com uma equipe multidisciplinar dentro da companhia para dar suporte a todos que trabalham na empresa", explica Michel Ribas Galvão, gerente Sênior de QSMS (Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança) da Construtora Elevação.

Ele explica que desde então, semanalmente são atualizadas as medidas preventivas, acompanhando toda a evolução da pandemia e proporcionando o suporte necessário para a prevenção de todos os colaboradores.

A empresa criou uma campanha exclusiva para essa fase, com foco na educação e prevenção dos funcionários. Desde dicas de higienização, como lavar as mãos corretamente, também a recomendação do uso de álcool em gel, e demais orientações sobre ambientes ventilados, não compartilhamento de objetos e etc.

Outra medida foi inserir lembretes em pontos estratégicos da empresa orientando aos colaboradores a lavar as mãos regularmente, limpeza de seu local de trabalho e diálogos de segurança nos canteiros de obra, medidas que fizeram a diferença na rotina de todos os envolvidos. "Demos suporte às obras, inclusive as mais distantes, provendo materiais de higiene: álcool gel, máscaras, campanhas de prevenção e esclarecimentos, e também conseguimos realizar a aferição de temperatura corporal de todos", ressalta Michel.

Certamente o momento foi de readequação, muitos trabalhadores precisaram adotar o sistema de home office, as equipes precisaram manter o distanciamento, até os momento de interação passaram por ajustes. Mas, de acordo com o gerente da Construtora, tudo isso é fundamental nesse momento para que tão logo todos estejam reunidos novamente. Preservar a saúde de todos é o mais importante. "Na visão da empresa, seguindo as medidas preventivas nós podemos ajudar a garantir a saúde dos colaboradores e de seus familiares, que é a intenção número um da companhia. Contribuir para que o País possa achatar a curva das pessoas contaminadas, para que essa pandemia acabe logo e a gente tenha o menor número de infectados no país", finaliza Michel Ribas Galvão.

Image title


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -