Projetos Sociais

Grupo de Apoio - Combate ao Tabagismo

O PROJETO

Com o intuito de promover ações de incentivo a qualidade de vida e saúde dos trabalhadores da construção civil, o Seconci-PR decidiu implementar um grupo de apoio de combate ao tabagismo, destinado aos trabalhadores das empresas associadas que desejam parar de fumar.

Coordenado por uma enfermeira e uma assistente social da instituição, que realizaram uma capacitação prévia e específica com a Secretaria de Saúde de Curitiba, a proposta do grupo segue a mesma metodologia ofertada nos grupos de tabagismo presente nas unidades de saúde do SUS, exceto o fornecimento de medicamentos.

A participação em grupo é importante, pois geralmente, os integrantes enfrentam problemas semelhantes e tem objetivos em comum, sendo capazes de compartilhar suas experiências e contribuir para o desenvolvimento pessoal dos demais.

Os encontros acontecem uma vez por semana e em horário noturno para facilitar a participação daqueles que trabalham durante o dia. Em cada encontro são abordados assuntos diferentes:

  • Entender por que se fuma e como isso afeta a saúde;
  • Os primeiros dias sem fumar;
  • Como vencer os obstáculos para permanecer sem fumar;
  • Benefícios obtidos após parar de fumar;

Além disso, também há o chamado "encontro de manutenção" que ocorre após o término dos quatro encontros principais e é focado em temas de qualidade de vida e no relato das experiências dos participantes do grupo.

COMO PARTICIPAR

Interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail assistentesocial@sindusconpr.com.br ou pelo telefone fixo e whastapp  (41) 3051-4370.

Image title

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Saiba mais

Compartilhe

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -