Notícias Seconci-PR

COMUNICADO CORONAVÍRUS

atualizado em 17/03/2020

Para evitar a disseminação do surto de Coronavírus - Covid-19, o Seconci-PR informa que não fará atendimento assistencial MÉDICO e ODONTOLÓGICO de trabalhadores que apresentem sintomas de quadro gripal. Vale reforçar que a entidade não faz e não possui estrutura para efetuar atendimento de urgência e emergência.

Por tratar-se de uma questão de saúde pública, pessoas com febre e outros sinais de gripe devem procurar a estrutura do SUS ou telefonar para o SAMU, no 192. O mesmo procedimento interno será adotado para os atendimentos da área Ocupacional, para exames admissionais e demissionais.

Outra orientação importante é postergar os exames periódicos nesta fase crítica da pandemia, mesmo para pacientes que apresentam boas condições de saúde.

Na área de Segurança do Trabalho, os treinamentos prosseguem, mas para grupos menores, e seguindo as orientações dos órgãos como a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde. Os trabalhadores ficarão a uma distância de 1,5 metro um dos outros, terão álcool gel à disposição e receberão orientações básicas de higiene para evitar o contágio.

CUIDADO COM AS FAKE NEWS! Mantenha-se atualizado por fontes seguras e oficiais. Tenha cuidado com boatos e procure informações confiáveis para saber as medidas sobre a COVID-19. Um dos principais canais é o Ministério da Saúde e ainda o aplicativo Coronavírus-SUS, desenvolvido pelo órgão federal. O app está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.O Seconci-PR segue acompanhando em tempo real as orientações dos órgãos competentes e tão logo haja mudanças ou novas informações para conter a propagação do Coronavirus faremos novo comunicado.

Como todos sabem, promover a saúde e a segurança são o nosso principal valor e isso inclui a sua saúde e de nossos funcionários. Contamos com a colaboração de todos para superarmos essa pandemia.


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -