atualizado em 17/03/2021
?Quer se dar bem?? Então diga não ?ao jeitinho?, ao ?só hoje?, ao ?é bem rapidinho?. É o que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) defende em sua campanha de ética e compliance para os trabalhadores do setor da construção, a fim de contribuir para atitudes corretas e conscientes na indústria da construção.
Com o slogan ?O certo é o certo, mesmo quando ninguém está olhando?, o objetivo, segundo a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, Ana Claudia Gomes, é plantar dentro da massa trabalhadora a sementinha da importância de fazer sempre o correto no dia a dia, na família e no ambiente de trabalho.
A iniciativa foi inspirada na cartilha ?No excuses! - Combatendo as 10 desculpas mais comuns para um comportamento corrupto?, material de integridade da Alliance for Integrity.
A ideia é que os trabalhadores do setor da construção tenham em mente a importância de sempre fazerem boas escolhas em suas ações para não caírem em armadilhas.
A ação faz parte do projeto ?Ética e Compliance em tempos de crise?, realizado pela CRS/CBIC, em correalização com o Sesi Nacional.
Acompanhe a campanha, disponível na Agência CBIC, no CBIC Hoje+ e nas redes sociais da entidade, e compartilhe!