Notícias Coronaví­rus

Baixe gratuitamente materiais para manter trabalhadores e empresas informados a respeito da Covid-19

atualizado em 05/03/2021

As vacinas contra a Covid-19 começaram a chegar aos públicos prioritários no país, contudo, as medidas preventivas devem ser mantidas por toda a população.

Com especial cuidado com a saúde do trabalhador da construção civil, que é considerada uma atividade essencial pelo governo e por isso não parou em nenhum dia desde o início da pandemia, o Sinduscon e o Seconci Paraná elaboraram uma cartilha de orientação, exclusivamente voltada ao trabalhador do canteiro de obra.

Com ilustrações e uma linguagem facilitada, o material contém informações bem completas sobre a doença, desde sua definição até a prevenção. Destinado para impressão, os arquivos estão disponíveis para download no tamanho A4 (21 x 29,7 cm), cartaz A3 (42 x 29,7 cm) para imprimir e colar nas áreas compartilhadas do canteiro e também no formato livreto, caso a empresa opte por fazer a impressão e entrega individual para os colaboradores.

CARTILHA PARA TRABALHADOR (A4) | BAIXE AGORA

CARTILHA PARA TRABALHADOR (A3) | BAIXE AGORA

CARTILHA PARA TRABALHADOR (LIVRETO) | BAIXE AGORA

Embora a pandemia já esteja instalada há meses, as entidades entendem que o assunto é bastante delicado e requer atenção especial de todos, sem gerar dúvidas e falta de passos importantes para evitar a transmissão. Todo cuidado é essencial, e fundamental.

CARTILHA PARA EMPRESAS

A Indústria da Construção, um dos setores vitais para o desenvolvimento socioeconômico do País, que gera milhões de empregos formais, segue trabalhando e deve redobrar a responsabilidade, cumprindo com todas as recomendações dos órgãos de saúde do Brasil.

Por esse motivo, o Seconci Paraná desenvolveu, em conjunto com o Sinduscon Paraná, uma cartilha visando orientar os empregadores, bem como recomendar medidas relativas à segurança e medicina do trabalho que devem ser analisadas e realizadas para prevenir e reduzir o contágio da Covid-19.

Este material contém informações gerais de prevenção com foco no canteiro de obras, orientações quanto a CIPA, SESMT e Suspensão de Medidas Administrativas em Saúde e Segurança do Trabalho. 

Ambas Cartilhas foram escritas pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho do Seconci-PR, Roberto Gubert Rocha, com o apoio do Coordenador da Área de Medicina do Trabalho, Dr. Marcelo de Oliveira.

CARTILHA PARA EMPREGADOR| BAIXE AGORA

Compartilhe


Publicidade

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.

+ -